Notícias

Instalada a GARANTINORTE em solenidade da UENF

| Mais
Por favor aguarde, carregando imagens!

A Sociedade de Garantias de Crédito da Região Produtora de Petróleo, Gás e Bionergia do Estado do Rio de Janeiro – GARANTINORTE – instalada oficialmente na noite de terça-feira, 29 de novembro, em solenidade no Centro de Convenções da UENF é a quinta no país e a primeira da Região Sudeste. Para a instalação esteve em Campos a cúpula nacional da Sobrae, bem como o presidente da primeira sociedade de garantir de crédito do país , a GARANISERRA, do Sul do país.
 
A entidade presidida pelo empresário Joilson Barcelos, nasce com o objetivo de prestar serviços de concessão de garantias complementares e assessoria técnica aos seus associados. A entidade é formada principalment4e por micro e pequenas empresas que buscam aumentar o seu poder de negociação por meio do associativismo com as instituições financeiras, melhorando, assim as condições de acesso a financiamentos.
 
Segundo Joilson, o aval em garantia é atualmente um pré-requisito párea a concessão de crédito. Acrescentou que sem ele, aumenta o grau de dificuldade no financiamento.
 
- Além dos avais, a GARANTINORTE, também prestará informações gerenciais e de suporte nas áreas de administração e gestão financeira. Ao intermediar as demandas entre associados e agentes financeiros, contribui para a expansão do crédito com segurança porque reduzem pela metade o risco de inadimplência.  Isso significa dinheiro a custo menor, com juros e tarifas bancárias mais baratas- disse Joilson Barcelos.
 
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) Marcelo Mérida, que esteve presente na solenidade observou que a GARANTINORTE é a primeira ferramenta do setor empresarial a conjugar esforços, ações e união entre os dois principais municípios da região, ou seja, Campos e Macaé.
 
- Mas sabemos que Qussamã e Rio das Ostras, outros dois municípios de suma importância para a economia regional não aderiram e certamente em curto prazo outros estarão fazendo o mesmo. A GARANTINORTE por exemplo esta contando com aportes do Fundecam de Campos e do Fundec, de Macaé. Isso é uma coisa que tem que ser destacada. Vamos destacar também o papel de outros atores importantes neste novo cenário que é o Sebrae. É um momento de suma importância para a nossa econômica- disse Mérida.




Outras notícias
Parceria com o Grupo Barcelos e Cia
SGC e SICOOB formalizaram parceria no Rio de Janeiro
A Garantinorte-RJ deu a partida!
SGC Garantinorte-RJ Tem novos conselheiros
Assinatura do Convênio Garantinorte com AgeRio
Reunião do SEBRAE e SGC’s -Sociedades de Garantia de Crédito com a CEF em Brasília-DF