Notícias

Garantinorte abre espaço para produtores rurais

| Mais
Por favor aguarde, carregando imagens!

A Sociedade de Garantia de Crédito- Garantinorte- realizou assembléia na noite de terça-feira, dia 11, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), quando foram tomadas importantes decisões como algumas alterações estatutárias. Ficou acertado que os produtores rurais também poderão se associar, bem como definido o aporte financeiro das Prefeituras de Campos e Macaé, os dois municípios que neste primeiro momento fazem parte da entidade. O município de  Rio das Ostras também participa, mas não com aporte financeiro. 
 
Depois de horas de reunião o presidente da Garantinorte, o empresásrio Joilson Barcelos, disse que a entidade terá no seu Conselho da Federação das Industrias do Estado do Rio de Janeiro ( Firjan), A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), a Associação Comercial e Industrial ee Macaé, e a  Federação da Agricultura do Rio de Janeiro.
 
- Existem chances de a Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé participar da nosa entidade, o que seria muito importante. Isso será definido nos próximos dias- afirmou o presidente da Garantinorte, Joilson Barcelos..
 
A president e da Câmara de Dirigentes Lo jistas de Campos (CDL) Maria Lu[iza Schulz, esteve presente a assembléia e disse que a entidade de vai dar garantia de crédito para os empreendedores em potencial e os micros empresários, começa finalmente a ganhar corpo, tornando-se irreversível. Lembrou que desde 2007 se discute a criação desta ferramenta tão i,mportante para  a atividade produtiva na região, acrescentando que existem entidades de garantia de crédito em várias partes do país que funcionam de forma perfeita,
 
- Aqui não será diferente pois todos sabemos da capacidade de trabalho de Joilson Barcelos. Essa entidade que nasce é uma fomentadora dos primeiros passos do ambientente do empreendedor. Não é banco nem é uma cooperativa. A CDL se sente muito honrada em participar do conselho desta entidade- disse Maria Luiza.




Outras notícias
Parceria com o Grupo Barcelos e Cia
SGC e SICOOB formalizaram parceria no Rio de Janeiro
A Garantinorte-RJ deu a partida!
SGC Garantinorte-RJ Tem novos conselheiros
Assinatura do Convênio Garantinorte com AgeRio
Reunião do SEBRAE e SGC’s -Sociedades de Garantia de Crédito com a CEF em Brasília-DF